Este blog foi criado para mostrar um pouco do meu trabalho e trazer novidades, tendências, curiosidades, informações e dicas de decoração e projetos bacanas de design de interiores.
“Escolha um trabalho que você ame e não terás que trabalhar um único dia em sua vida.” (Confúcio)
Foi o que fiz. Escolhi design de interiores porque é o que gosto de fazer. Com formação pela FMU (FIAM FAAM) e experiência por mais de dez anos no ramo de administração imobiliária, decoração de festas, confecção de peças personalizadas para decoração, decidi agregar a experiência à paixão.
O gosto pela arte, por design, a busca pela inovação, novidades no mercado, a exclusividade, a funcionalidade, o exercício da criatividade, a paixão por arquitetura de interiores e a necessidade de criar espaços que reunissem todas estas referências, me impulsionaram a fazer o curso.
Meu ideal é sempre criar ambientes funcionais, aconchegantes, confortáveis e bonitos, criar um local ou algo que seja agradável de se estar ou ter.
Seja bem-vindo(a) e sinta-se à vontade!
..................................................................................................................................................
Quero começar falando da importância do Design de Interiores nos projetos de reforma e construção.
O leque é amplo na atuação como Designer de Interiores. Mas, por ora, darei ênfase aos projetos de interiores. Mais adiante, postarei sobre projetos de iluminação, projetos de paisagismo e muitos posts bacanas sobre as espécies de plantas usadas no paisagismo.
A finalidade de um projeto de Design de Interiores é desenvolver soluções relacionadas à ambientação e produção de espaços interiores, utilizando-se de um profundo conhecimento técnico, boas referências de materiais, mobiliário e criatividade para otimização de espaços.
Um projeto em que a escolha de materiais se adeque ao perfil, necessidade e estilo de vida do cliente, de forma a aliar beleza, ergonomia, acessibilidade, eficiência, dinamismo, aconchego e conforto.
Um projeto de Design de Interiores busca atender, entender e encantar seus clientes.
Certa vez ouvi alguém dizer que "não precisava estudar para trabalhar com design de interiores, que era simples combinar as almofadas". Assim, afirmo com propriedade que é sim necessário estudar (e muito) e praticar. A combinação das almofadas vem por último, é a cereja do bolo, e também necessita de estudo para uma composição de cores adequada.
Abaixo, seguem imagens de projetos de design de interiores, com a intervenção de iluminação e paisagismo.
BANHEIRO
QUARTO SOLTEIRO
REFORMA E PAISAGISMO NO QUINTAL
ILUMINAÇÃO